CLIMA TENSO NO GIGANTÃO Funcionários e alunos denunciam obras irregulares na escola onde até excrementos são encontrados em refeitório
O clima volta a ficar tenso num dos maiores e mais tradicionais colégios da rede estadual de ensino, o Gigantão da Prata. Conforme denúncia de servidores ao Blog, obras ora realizadas no educandário estão se dando de forma irregular, inclusive por uma organização social. Também há o flagrante de que até excrementos de animais foram encontrados em refeitório. Vídeo enviado ao Blog mostram a queixa dos alunos.
Diz uma postagem dos servidores em redes sociais: “Está acontecendo uma obra no Estadual da Prata feita de forma irregular, no horário das aulas e fora dos padrões das diretrizes operacionais das escolas cidadãs. Os funcionários são de organizações sociais, tiveram que fazer um acordo para receber de forma parcelada 4 meses de salários atrasados, fora que realizam a obra no horário das aulas e com o mínimo de equipamento de segurança exigido.”
E ainda: “A situação é tão calamitosa que a comida apresenta uma péssima qualidade, foram encontrados por alunos fezes de animais no ambiente do refeitório, os locais para se alimentarem estão em péssimas condições. A escola possui banheiros interditados. A atual gestora já chegou ao ponto de privar os alunos dos eventos que acontecem nas instalações da escola, distribuir suspensões sem necessidades e privar os alunos de sair da escola no horário de almoço mesmo com toda essa situação calamitosa, fora que é privação do direito de ir e vir. Professores tiveram faltas descontadas sem a devida Justificativa da gestão e o índice de evasão da escola aumenta a cada dia. Possui um grande número de funcionários provenientes de indicações políticas...”
A secretaria de Educação ainda não se posicionou sobre a queixa dos alunos.
CONFIRA ALGUNS DOS VÍDEOS…