Coisa de louco: perseguição a diretora leva servidores paralisarem atividades
Coisa de louco vem acontecendo no Complexo Juliano Moreira, em João Pessoa. Após anos de dedicação à causa do Complexo, a diretora Maria Alexina Bezerra Cavalcanti está sendo afastada do cargo, após a mudança no comando da Secretaria de Saúde do Estado. Revoltados, os servidores decidiram realizar um protesto silencioso, com a paralisação de parte de suas atividades.
Segundo um servidor, “está a maior revolta dos funcionários, pois ela (Alexina) humanizou o hospital até, uma paralização teve hoje (quarta, dia 7), um abaixo- assinado e tudo mais, contra seu afastamento”. Aliás, a crise por lá é também coisa de louco: “No mês passado (dezembro), o secretario (Waldson de Sousa) tirou até o cafezinho, além de metade da nossa produtividade.”
O Blog recebeu um documento dos servidores, com suas queixas, algumas denúncias graves (como a denúncia do aproveitamento de funcionários na última campanha) e abaixo-assinado contra a demissão da diretora. Um último detalhe chama a atenção nesses tempos republicanos e malucos: Alexina vem a ser sobrinha da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.