“Colocaram espiões pagos pelo erário pra desmoralizar Caravana da Seca”
Determinadas figuras públicas não abrem mão de certos procedimentos ilegais e imorais. A denúncia partiu do deputado Ricardo Marcelo. Segundo o presidente da Assembleia, “colocaram espiões dentro da Caravana da Seca, para tentar desmoralizar os deputados”. Dentre os espiões, identificou um dos porta-vozes do Governo RC, o servidor Humberto Alexandre.
Irritado com a iniciativa dos arapongas colherem fotos e filmagens dos deputados, na tentativa de ridicularizar a Caravana da Seca, o presidente Ricardo Marcelo avisou: “Mas, a Paraíba vai saber quem é o verdadeiro culpado pelo agravamento da situação em que se encontram as pessoas afetadas pela seca no Estado”. Não deu nomes, mas o recado teve endereço certo.
A equipe dos pretensos arapongas vinha utilizando um veículo Renault Sandero, de cor prata, placas de Belo Horizonte (locado), com a utilização de equipamentos de gravação. Inclusive, ao que consta, uma dessas imagens foi postada no Youtube (http://migre.me/cfxtI), em que se insinua que, enquanto os sertanejos sucumbem com a seca, os deputados se aproveitam para comer e beber.
Segundo relato dos deputados participantes da Caravana, o carro era ocupado por Humberto Alexandre e mais dois auxiliares, que seriam um cinegrafista e um segurança. Caso se confirme a prática da arapongagem, não é a única denúncia dos últimos tempos. Há poucos dias, secretários do Estado admitiram para alguns jornalistas que estão com seus celulares grampeados.
Embaixo, fotos dos ocupantes do veículo suspeito de estar a serviço de arapongagem, flagrante fotográfico que foi obtido pela assessoria da Assembleia Legislativa.