Colunista de O Globo também questiona se foi mesmo acidental vazamento do pronunciamento de Temer
Meu caro Paiakan, tem mais gente desconfiando da “gafe” do vice-presidente Michel Temer, com o suposto vazamento “acidental” de seu pronunciamento, já falando como eventual substituto da presidente Dilma: o jornalista Hélio Gurovitz, de O Globo, avalia que a veiculação da gravação “foi uma gafe extremamente conveniente”. Tal como já questionávamos aqui no Blog (Em http://goo.gl/a8p4dx).
Diz Gurovitz em sua postagem: “Descontada a gafe de ter escolhido o destinatário errado do WhatsApp – compreensível para alguém da geração de Temer –, suas palavras não o comprometem nem um pouco. Pelo contrário. Elas são tão tranquilizadoras para o país, que seu pronunciamento parece ter sido gravado para ser vazado.”
E mais: “As linhas gerais de seu pronunciamento revelam um bom senso que anda em falta no Brasil. É louvável falar em retomada do crescimento e redução do papel do Estado, assim como afastar os fantasmas a respeito do fim dos programas sociais. Em meio à tensão política de Brasília, a gafe de Temer acaba por ter um efeito tranquilizador. Mostra que o Brasil sobreviverá aos governos petistas e, se encarar seus problemas reais, poderá retomar um caminho virtuoso.”
O texto na íntegra está disponível em http://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/