COM 2,6 MIL LOTES Detran promove a partir do dia 20 leilão de veículos apreendidos e não resgatados
Serão 2,6 mil lotes de veículos, entre automóveis e motos, alguns recuperáveis, que irão a leilão entre os dias 20 a 24 desde mês. O leilão eletrônico será promovido pelo Detran, e ofertará veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão, em todo o Estado.
De acordo com o Edital de Leilão Eletrônico nº 001/2023, o evento será realizado por leiloeiro oficial, por meio do site eletrônico do Detran, voltado para o leitão, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances.
Interessados em checar a situação dos veículos, poderão fazer uma inspeção visual, entre os dias 6 a 17, das 7h30 às 13h30, no Distrito Industrial (em frente à Matesa) e à rua Emília Batista Celani, s/n, Mangabeira VII, segundo Rafael Miranda, presidente da Comissão do Leilão.
Ainda segundo o Detran, a transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.
Como participar – Os interessados devem basta acessar o site www.abrantesleiloes.com, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.
Segundo o superintendente Isaías Gualberto, o leilão tem o objetivo “de esvaziar os pátios do órgão em todo o estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei”.