O Ministério Público do Maranhão, em parceria com os GAECOs da Paraíba e do Piauí, deflagrou nesta quarta-feira (3) a 3ª fase da Operação Barão Vermelho, que investiga uma organização criminosa com atuação nos três estados.
Segundo o MP, a Orcrim é altamente estruturada, com atuação em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos de veículos, receptação de cargas roubadas, comércio ilegal de ouro e agiotagem. As investigações revelaram movimentações financeiras expressivas entre pessoas físicas e jurídicas, além de saques de grandes valores.
Nesta fase, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão e três de interdição de empresas, incluindo duas de grande porte em Teresina (PI). A Justiça também determinou o bloqueio de bens, como imóveis, veículos, embarcações e aeronaves ligados aos investigados.
A operação contou com apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão, Piauí e Paraíba, além do ICRIM-MA e do DRACO. No total, 190 agentes participaram da ação.
Redação