COM MAIS DE MIL Partido Verde amadurece e bate recorde de filiações na Paraíba
Talvez tenha sido o Estado onde o partido proporcionalmente mais acumulou filiações, durante a janela de mudança partidária, que encerrou no último sábado (dia 7). O fato é que o PV da Paraíba recebeu o ingresso de mais de mil novos filiados, em todo o Estado. Essa movimentação recorde certamente não seria atingida pelo partido sem a filiação do prefeito Luciano Cartaxo e todo seu grupo político.
Filiados – Dentre os verdes filiados o deputado estadual Elmano Santos, o administrador Durval Ferreira Neto e o empresário e irmão do prefeito de Patos, no Sertão, Gustavo Guedes Wandelerley, além do vereador Lucas de Brito, que deverá disputar a deputação estadual.
Também se filiaram à sigla os vice-prefeitos Dr. Temístocles Ribeiro, Karina Lins de Melo e Edson Figueiredo – do Conde, Mari e Sapé -, respectivamente. O ex-secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, Geraldo Amorim, deixou o PMN e foi mais um a ingressar entre os verdes.
E ainda o auditor fiscal Expedito Leite, o advogado Edízio Cruz, o presidente da associação Pestalozzi, Ricardo Leandro, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de João Pessoa, Demas Joaquim, além de nomes como Themis Gondim, Antônio Arroz, Paulo Souto, Helder Kumamoto, Luiz da Padaria e Michelle Pinto Araújo.
Cargos – O Sargento Dênis, que era, até bem pouco tempo, presidente estadual do PV, foi nomeado pelo prefeito Luciano Cartaxo para a Secretaria de Segurança Urbana, na vaga deixada por Geraldo Amorim, enquanto sua esposa, Maristela, assume a Secretaria do Procon Municipal.