COM QUEL ELE VAI? PDT negocia com João e Pedro para tentar garantir palanque para Ciro Gomes na Paraíba
O que se diz na praça é que o PDT, que já foi dos Feliciano, toma café com João Azevedo (PSB) e almoça com o PSDB de Pedro e Cássio Cunha Lima.
Sob nova direção, o partido tenta viabilizar um palanque para o presidenciável Ciro Gomes na Paraíba. Mas, até onde a vista alcança, não estaria em jogo uma eventual candidatura de Lígia Feliciano ao Senado, conforme se especulou.
O próprio presidente do partido, Márcio Ribeiro, tem revelado os entendimentos, mas sem antecipar uma preferência, e chegou até mesmo a dialogar com o prefeito Cícero Lucena, o que favoreceria João.
A verdade é que Pedro leva certa vantagem, à medida que não tem compromisso, nem com Bolsonaro (PL), nem com Lula (PT). E João, como se sabe, está fechado com o petista.
Pedro, é verdade, chegou a sinalizar simpatias pela senadora emedebista Simone Tebet (MS), rejeitada pelo emedebista local, o senador Veneziano Vital do Rego.
Ainda mais porque o senador tucano Tasso Jereissati (CE) ruge como eventual pré-candidato a vice na chapa de Tebet, que vem sendo dinamitada, especialmente pelo senador Renan Calheiros (AL).