NOVA ARENGA NO PT Cartaxo prega renovação no comando do partido na esteira de desavenças com Jackson Macedo
Nova encrenca começa a germinar no PT. O deputado Luciano Cartaxo levantou a lebre da disputa pela presidência estadual do partido, e sinalizou que o próximo presidente seja capaz de fortalecer o partido, no que pareceu uma crítica a Jackson Macedo.
Cartaxo foi na ferida: “Nós vamos trabalhar para que a gente possa fazer uma renovação dentro do partido. Eu não estou colocando meu nome para a presidência, mas vamos dialogar para eleger presidentes que tenham comprometimento com o fortalecimento do PT.”
Nos últimos tempos, tem sido conflituosa a relação entre Cartaxo e Jackson. Macedo, como se sabe, defendia a candidatura da deputada Cida Ramos, que foi dinamitada por ingerências de Cartaxo, Ricardo Coutinho e Luiz Coutinho, junto à Direção Nacional.
Depois, Jackson foi contra a candidatura imposta de Cartaxo, por considerar inviável, e passou a defender que o partido devia apoiar o prefeito Cícero Lucena, já no primeiro turno. Sua tese não vingou, e ele não se integrou à campanha. Dessa arenga, pelo visto, ficou uma sena acumulada entre eles.
O PT prevê o início da temporada de escolha dos novos dirigentes a partir de julho de 2025. E a expectativa de Cartaxo é que haja uma renovação interna. O atual presidente Jackson Macedo ainda não se pronunciou sobre as declarações de Cartaxo.