COMBATE À PANDEMIA Boletim traz números decrescentes da incidência do coronavírus em Campina Grande
O prefeito Romero Rodrigues apresentou, esta sexta (dia 24), estatísticas relativas ao coronavírus, e pontuou como, nas últimas horas, Campina Grande vem registrado uma redução gradual, mas firme, no número de casos, além de um percentual baixo de ocupação de UTIs (43%) e enfermarias (39%). Segundo dados oficiais, a cidade teve apenas 311 novos casos suspeitos nas últimas 24 horas.
Ao longo da pandemia, o município registrou 8.812 casos confirmados, com 8.247 recuperados e 213 óbitos, “uma das menores taxas do País”. Também foram realizados 20.467 testes rápidos. “A testagem nos dá uma sinalização de como devemos proceder para enfrentar a Covid-19, com mais eficiência, o que talvez explique o desempenho que estamos obtendo”, acrescentou o prefeito.
A prefeitura recebeu, nesta sexta, também, 20 mil fracos de álcool em gel, doados pelo Rotary Club (imagem acima): “Esse é o modelo de parceria que implantamos e vem dando certo.” Romero, como se sabe, optou por não construir um hospital de campanha improvisado. Construiu um novo hospital, ao lado do Pedro I, que, após passar a pandemia, será voltado para receber pacientes que fazem hemodiálise: “Foi a forma de melhor aplicarmos o dinheiro público.”
O prefeito também anunciou a volta dos voos das empresas Azul e Gol, já agora em agosto. “Além do retorno, teremos novos destinos programados para serem iniciados já agora no retorno, e isso é muito bom para a cidade”, arrematou.