PODE ISSO, JOÃO? Depois de usados como exército eleitoral codificados denunciam: “Estamos trabalhando (contra coronavírus) sem nenhuma proteção”
O Blog tem recebido mensagens de vários servidores da rubrica codificados, reclamando do tratamento dispensado pelo governo do Estado, em tempos de coronavírus. São essas pessoas que foram contratadas sem concurso, e, com certeza, coagidas a trabalhar para eleger candidatos ligados ao PSB.
Agora, que passaram as eleições, começam a ser tratadas com desprezo e indiferença, e submetidas a um regime de trabalho, especialmente no combate ao coronavírus, sem a devida proteção e “estão na linha de frente nesse momento de pandemia, arriscando suas vidas”.
O Blog selecionou uma das mensagens, que está reproduzida à integra:
Bom dia, Helder!
Será que o governo do Estado vai tomar alguma medida emergencial para os prestadores de serviço codificados da saúde ? Porque não têm nenhum direito trabalhista garantido e estão na linha de frente nesse momento de pandemia, arriscando suas vidas.
Estão enfrentando esse mal, correndo o risco e se afetados forem, não tem nenhuma proteção trabalhista.
Esses profissionais não precisam somente de epis (equipamentos de proteção individual), eles precisam de um aporte no que diz respeito insalubridade, adicional noturno, entre outros cuidados.
Estão selecionando mais profissionais para o combate ao covid-19, mas esquecem das condições que são ofertadas.
O governo deve rever e tomar uma posição, são muitos profissionais angustiados em pânico, precisam de ajuda em todos os aspetos, precisam de garantias.
Helder,seu trabalho é sério, você tem uma força e alcance enorme, fale por esses profissionais prestadores codificados, sem matricula e sem nenhum direito.
Muito obrigada!