COMO É QUE É? Sujeito que mais perseguiu jornalistas e adversários, agora se diz… perseguido? Conte outra…
Risível, para dizer o mínimo, o motivo alegado por Ricardo Coutinho para, segundo assessores, deixar a Paraíba e aninhar-se em Brasília, às vésperas da posse de Lula…
O ex-governador se diz perseguido na Paraíba. Faltou, obviamente, explicar por quem. Na verdade, Ricardo Coutinho foi disparado o sujeito que mais perseguiu jornalistas e adversários.
E agora se dizer perseguido? Deve estar vivenciando a síndrome daqueles que, enquanto estão no poder, exercem a perseguição como regra e, uma vez fora dele, passam a temer a própria sombra.
Perseguidos foram, sim, aqueles que ousaram contrariar seus interesses. Os que de forma audaciosa denunciaram suas traquinagens, usando um termo muito, muito leve.
Foram perseguidos membros do Gaeco e da Justiça que, sob os auspícios da Operação Calvário, desbarataram um esquema fraudulento, acusado de desviar bilhões dos cofres públicos e do qual, segundo o Ministério Público, o ex-governador era o chefão.
Não foram poucas as críticas e aleivosias desfechadas por Ricardo Coutinho contra integrantes da força-tarefa. A sorte de todos eles foi o ex-governador não estar mais no poder.
E a verdade é que, despeito de todas as traquinagens de quem é acusado, ainda não foi condenado. Ou seja, há quem especule que, em vez de perseguido, estaria sendo mesmo protegido. É a impressão geral.
Então, esse mimimi de estar sendo perseguido não cola. É fake. Conte outra, compadre…