COMO SOLDADO RASO, SIM… Presidente do PT de Campina até admite volta de Ricardo Coutinho mas não para comandar partido
A operação para o retorno de Ricardo Coutinho ao PT, de onde saiu enxotado em 2020, ganha mais pedras no caminho, além dos obstáculos já anunciados pelos deputado Frei Anastácio e Anísio Maia. A operação, como se sabe, está sendo imposta pelo ex-presidente Lula com apoio da direção nacional do partido.
Vem de Campina Grande a informação de que Hermano Nepomuceno, presidente municipal do PT, até admite ser favorável ao reingresso do ex-governador ao partido, mas sob determinadas condições: “Não sou favorável que se dissolva a direção estadual e entregue o partido ao comando dele”. Ou seja, pode até voltar ao partido, mas como soldado raso.
Segundo Hermano, não existe uma boa relação de Ricardo Coutinho com a direção estadual do partido, por conta da sua ofensiva truculenta para fulminar a candidatura do deputado Anísio Maia, nas eleições do ano passado.
E alertou Hermano, durante entrevista em Campina Grande: “Se houver a filiação do ex-governador pela executiva nacional, sem um acordo com a direção estadual, o PT vai ficar mais esfacelado ainda.”
Hermano integra a ala do partido que prefere aliança com o governador João Azevedo, depois de seu rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho: “Eu acompanhei a decisão majoritária do diretório estadual de apoiar e participar do governo João Azevedo, e eu creio que ele continua fazendo um bom governo.”
(com blogdomaxsilva)