“COMPANHEIROS DE 1ª HORA” Galdino cobra de João diálogo com Veneziano e outros aliados antes de fechar com Romero
Se a pauta dos últimos dias tem sido uma eventual composição do ex-prefeito Romero Rodrigues com João Azevedo, uma polêmica corre no paralelo sobre o futuro da relação do governador com o senador Veneziano Vital do Rego.
Por várias razões. Primeiro, porque não é novidade que o senador tem interesse em disputar o governo do Estado. Seus próprios aliados alardeiam seus planos para 2022, como candidato de oposição a João.
Depois, porque uma eventual composição de João com Romero certamente não agrada Veneziano, vez que os dois são adversários em Campina Grande, e tudo que Veneziano não deseja é assistir a ascensão do ex-prefeito.
Ante este cenário, um dos aliados de João, o deputado Adriano Galdino passou a defender, neste final de semana, que, antes de fechar com Romero, o governador deve dialogar com Veneziano e outros aliados de Campina.
Avisou: “O governador precisa conversar com Veneziano, com Inácio Falcão, com Adriano para, dessa conversa, sair um acordo que possa receber não só Romero mas outras lideranças de Campina Grande também.”
E ainda: “O governador precisa dialogar com os seus companheiros de primeira hora de Campina Grande primeiro.” Não ficou claro se Galdino seguirá com João ou optará por Veneziano, em caso de aliança de Azevedo com Romero.
Os aliados de João querem evitar que haja ruído de comunicação, visto que com a chegada de mais apoios será necessário a realização de uma engenharia política para não prejudicar quem já é do projeto.