COMPRA DE VOTOS Policiais federais cumprem quatro mandados em Patos, São José do Sabugi e João Pessoa
Mais uma vez policiais federais ocuparam as ruas, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em São José do Sabugi, Patos e João Pessoa, no âmbito da Operação Transporte Limpo, que investiga a compra de votos na Paraíba.
A operação, que é um desdobramento da Operação Mercador, de outubro de 2022, também mirou um esquema de transporte ilegal de eleitores, no último pleito. Esta operação ocorreu em pleno período eleitoral.
Os policiais chegaram a apreender R$ 173 mil em espécie, junto com farto material de campanha, após colisão de um veículo com uma motocicleta, na cidade Santa Luzia, em 23 de setembro.
Durante a abordagem, realizada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, houve tentativa de ocultação da quantia, o que levantou suspeitas de prática de crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
Também em outra operação congêneres, policiais chegaram a apreender R$ 800 mil na residência de um coordenador da campanha.
Foram apreendidos também uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12. A quantia em espécie, segundo a PF, foi depositada numa conta judicial e os cheques anexados ao inquérito que investiga crimes de lavagem de dinheiro, financiamento ilegal de campanhas e compra de votos.