Concursados da PM acusam RC de prometer nomeações na campanha e agora negar
Concursados da Polícia Militar procuraram o Blog, para lamentar que o “governador Ricardo Coutinho tinha um discurso, em relação ao concursados, durante a campanha quando precisava ganhar, e outro depois que se elegeu”. Ele enviou um vídeo, em que o governador assegurava que iria prorrogar o concurso para chamar mais concursados, porém…
Diz um dos concursados: “Foi feito um concurso para apenas 520 vagas para a PM e 80 para bombeiros mais o déficit de policiais está caótico e defasado, e desse concurso em andamento têm candidatos aprovados nas cinco fases do concurso além dos 520 e o governador prometeu chamar os suplentes e habilitados e agora mudou o discurso após a eleição”.
“No vídeo, fala em contratar dois mil. Ora, em 2010 não cumpriu sua promessa de contratar cinco mil policiais”, emenda o concursado. Outro concursado complementa: “Eu admitiu receber a gente para conversar porque queria fazer a promessa de contratar dois mil, apenas para querer nosso voto, mas agora que passou a eleição ele mudou o discurso.”
Nos últimos dias, ao ser indagado pela Imprensa sobre os concursados, o governador tem afirmado que não poderá contratar além de 250, apesar um número bem maior de concursados já estarem habilitados, após se submeterem às cinco fases do treinamento necessário antes de assumirem a corporação.
Confira o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=KcCZpnGn6Ms), em que o governador faz a promessa para representantes dos concursados: