Concursados da PM desmentem governador: “Concurso venceu, mas existe ação do MP exigindo nomeações”
Os concursados da Policia Militar emitiram nota, esta quinta (dia 24), desmentindo o governador Ricardo Coutinho, em suas declarações de que não poderia nomear os aprovados porque já venceu sua data de validade do concurso. Em nota, dizem: “O concurso venceu. Mas existe uma ação civil pública do próprio Ministério Público exigindo nossa convocação, basta o Governo cumprir.”
E mais: “E decisão ou acordo judicial não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Está previsto até na própria LRF. O governo apenas tenta enganar mais uma vez. Mas vai ser assim: caso a promessa não seja cumprida na próxima eleição, a qual está próxima, iremos acampar em frente ao Palácio com carro de som, bem como chamar a mídia para expor os fatos à população paraibana.”
Arremate: “Ao menos evitar novas mentiras. Nós evitaremos.” Os aprovados no concurso de 2014 realizaram, há dois dias, um ato público contra a terceirização Segurança Pública em frente do Palácio da Redenção, oportunidade em voltaram a cobrar suas nomeações.