VEJA VÍDEO Concursados voltam às ruas para repudiar a terceirização e cobrar promessa do governador: “Prometeu nos contratar”
Os concursados da Policia Militar realizaram, na última sexta (dia 1), em Campina Grande, mais uma manifestação pública para cobrar suas nomeações. As principais falas foram contra o governador Ricardo Coutinho, por conta de suas promessas de campanha, de que iria contratar pelo menos cinco mil novos policiais: “Toda a Paraíba sabe de suas promessas.”
Eles ironizaram também as “contratações políticas” que o governador teria promovido, durante as eleições de 2016, quando convocou apenas 329, dos dois mil aptos a serem contratados. Segundo eles, o objetivo daquelas contratações era beneficiar apenas João Pessoa, pois “esqueceu o Agreste e o Sertão”.
Disseram ainda que o Ministério Público entendeu que suas nomeações não se vincula à Lei de Responsabilidade Fiscal, argumento que o governador vem utilizando para não realizar as nomeações: “Disse que (o Governo) chamasse esses concursados.” O governador, efetivamente, não fez e, agora, vem contratando os terceirizados sem concurso público, após determinar pela Medida Provisória 264 a terceirização da Segurança.
CONFIRA O VÍDEO…