CONCURSO DA PM Deputado apela ao governador pela convocação de 270 candidatos reclassificados
O deputado Cabo Gilbrto voltou a apelar ao governador João Azevedo, nesta terça (05/03), para que convoque os 270 candidatos que foram desclassificados no concurso público da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, após reclassificação nos candidatos.
O concurso, como se sabe, foi realizado em outubro do ano passado, e ofereceu 900 vagas para a Polícia Militar, sendo 810 para homens e 90 para mulheres. No Corpo de Bombeiros, foram 180 vagas para homens e 20 para mulheres.
No entanto, o ministro André Mendonça (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a lista de aprovados deveria ser modificada devido, segundo ele, a vício de constitucionalidade, um dispositivo de uma lei estadual que limita o efetivo policial militar feminino até 5%.
Diante deste cenário, o deputado postou: “O mais justo a se fazer neste momento, e aí eu faço um apelo ao Governo do Estado da Paraíba na pessoa do senhor João Azevêdo que chame esses 270 candidatos que ficaram de fora depois da reclassificação. É mais justo do que nunca o senhor fazer esse gesto para a Segurança Pública.”
Para o deputado, a reclassificação é uma oportunidade para que a gestão estadual invista em Segurança Pública e aumente o efetivo no Estado.