CONEXÃO ALEMANHA Figurão envolvido na Calvário estaria para deixar o País rumo a Düsseldorf
Parece muito mais uma produção de Hollywood. Mas, até onde o Blog pode apurar, autoridades ligadas à força tarefa da Operação Calvário foram informadas de uma certa Conexão Alemanha. Seguinte: um dos figurões envolvidos no esquema criminoso infiltrado na Cruz Vermelha gaúcha, e desbaratado pelo Gaeco (Ministério Público), estaria para protagonizar um enredo de cinema.
Começaria com o envio de sua consorte para a Europa, ou mais especificamente Düsseldorf, na Alemanha, onde ela teria parentes ou assemelhados. Em seguida, e com o cerco se fechando pelo Gaeco, o próprio embarcaria para um refúgio germânico tranquilo, longe dos holofotes e protegido pelo detalhe, não sem importância, que a Alemanha não tem acordo de extradição com o Brasil.
Então, o firo se fecha. E, depois, sempre há a narrativa de que se trata de um preso político.
Düsseldorf – Düsseldorf, cidade com cerca de 600 mil habitantes, é a capital do Estado de Vestfália (Renânia do Norte) e está localizada às margens do famoso Rio Reno. É a nona cidade maior da Alemanha e um importantíssimo centro econômico e cultural, fazendo parte da megalópole renana.
Detalhe: em Düsseldorf, há, aproximadamente, 170 instituições financeiras nacionais e internacionais e aproximadamente 130 agências de seguro e uma das maiores bolsas de valores da Alemanha. Fica também próxima da fronteira com os Países Baixos (Holanda) e Bélgica.