CONEXÃO CANADÁ… PF cumpre mandados em João Pessoa contra tráfico de drogas e encontra 6 kg de pó supostamente DMT
A suspeita dos policiais federais é que os 6 kg encontrados na operação, em João Pessoa, seja de DMT, ou Dimetiltriptamina, substância tóxica, que estaria numa conexão com o Canadá, inclusive em postagem feita pelos Correios do Brasil.
A operação da PF cumpriu um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar possível cometimento de tráfico internacional de entorpecentes.
A investigação começou, após a apreensão de uma encomenda postada em agência dos Correios com destino ao Canadá.
A remessa postal internacional constava de de 5 kg de Dimetiltriptamina, feita pela Receita Federal em São Paulo (SP), em 3 do março, do ano passado. Mas, a origem seria João Pessoa.
Apreensão – Na casa do envolvido, foram localizados seis sacos de um pó escuro, totalizando cerca de 6kg, os quais serão submetidos a análise pericial com o fim de se detectar se neles consta o princípio ativo DMT.
Uma das possibilidades é que se trate de pó da jurema preta, planta da qual se extrai o princípio ativo DMT, que poderá ser confirmado após uma perícia química mais detalhada.
Droga – A DMT é uma substância tóxica considerada capaz de causar dependência e está incluída na lista de substâncias psicotrópicas de uso proscrito no Brasil (Lista F2, Anexo I da Portaria n° 344-SVS do Ministério da Saúde, de 12/05/1998).