Confusão no Porto: mais um cheque salário das Docas é devolvido por insuficiência de fundos
Mais um capítulo na novela que se desenrola nas Docas da Paraíba. O Blog acaba de receber as cópias de um cheque salário que foi devolvido por insuficiência de fundos, em nome do Sindicato dos Operários dos Serviços do Porto de Cabedelo, no valor de R$ 76.840,28. Segundo os sindicalistas, “o que intriga é que, desde o dia 16, já foi depositado o salário de funcionários, inclusive dos diretores das Docas”.
“Por que pagar o mês de maio no dia 16 de maio e não pagar o processo judicial onde tem muitas viúvas lamentando na porta do Sindicato?” É a indagação que têm feito os sindicalistas. Eles acreditam que pode ter havido uma ação deliberada para que o cheque fosse devolvido, e denunciam que “desde que essa diretoria entrou nas Docas que tem havido esse tipo de coisa, inclusive assédio moral”.
Em nota emitida no final de semana, a direção das Docas afirma que, “no que se refere ao TAC, bem como ao bloqueio judicial, na mesma linha de trabalho e de transparência, informamos que o desfecho positivo dessa situação está bem perto de ocorrer, em razão da exitosa audiência solicitada por essa Companhia no Ministério Público do Trabalho.”
Mais sobre o processo de devolução do cheque em: DocasChequeDevolvido