Confusão no PSC: Marcondes anuncia aliança com PT mas diretório confirma vice de Cícero
Manhã de segunda-feira fria, temperatura máxima no arraial do PSC. Ao mesmo tempo em que o ex-deputado Marcondes Gadelha, presidente estadual do partido, anunciava aliança do seu partido com o PT, o senador Cícero Lucena confirmava, em outro ponto da cidade, o médico Ítalo Kumamoto como seu candidato a vice.
Marcondes argumentou que avocou para si a responsabilidade de fechar a aliança com o PT, a partir de uma orientação da direção nacional do seu partido: “Minha decisão tem também o respaldo da estadual do PSC, porque o partido entende que o PSDB é um partido adversário do nosso arco de alianças nacional. A orientação vem de cima.”
Já o senador Cícero pontou: “Eu fui procurado pela direção municipal do PSC, que propôs a indicação de Kumamoto como vice e eu aceitei. As notícias que vinculam desde o fim da convenção de que o partido teria recebido orientação do ex-presidente Lula para apoiar Luciano Cartaxo (PT) surgiu do ex-deputado Marcondes Gadelha e trata-se de uma manobra, de um balcão de negócios do PT.”
Já o presidente do PSC em João Pessoa, Rômulo Soares, revelou ter registrado, desde o último sábado (dia 30) a aliança do seu partido com o PSDB, inclusive “constando a indicação do médico Ítalo Kumamoto para vice do senador Cícero Lucena, perante o Tribunal Regional Eleitoral, então agimos dentro da legalidade e vamos até a última instância para fazer prevalecer nosso direito”.
Rômulo chegou a publicar em seu twitter: “Vamos convocar a Imprensa nacional para acompanhar o que o PT está fazendo em João Pessoa para chegar ao poder! Aguardem as cenas dos próximos capítulos!”