Congresso do PPS em Brasília pode levar partido a apoiar o PSB do governador
O vice-prefeito Nonato Bandeira venceu a batalha dentro do PPS, na queda de braço contra a deputada Gilma Germano, mas as definições para 2014 podem vir de Brasília, e seguir numa direção oposta à prevista. O partido realiza, neste final de semana, o seu congresso nacional para decidir por apoiar o senador Aécio Neves (PSDB)…
O que, em tese, aproxima o partido do senador Cássio Cunha Lima no Estado. Mas, há uma corrente que defende apoio à candidatura de Eduardo Campos, do PSB, o que pode levar a legenda a alinhar com o governador Ricardo Coutinho, de quem Nonato é opositor. Recentemente, Bandeira chegou a afirmar que não se compõe mais com RC.
Como está o PPS – O presidente do partido, deputado Roberto Freire, defende abertamente apoio a Eduardo Campos, porém uma parcela significativa da legenda simpatiza com o tucano Aécio. Praticamente certo é que o partido não deverá apresentar candidatura própria, que seria da vereadora Soninha Francine, o que liberaria a legenda para alianças nos Estados.
Por fim, é preciso avaliar se a decisão nacional terá que ser reproduzida nos Estados. Se isso ocorrer, Nonato ficará à mercê do que deliberar o partido neste final de semana.