Conselheira protocola na PF pedido de federalização do Crime de Queimadas e cita políticos em denúncia
A conselheira Laura Berquó (Direitos Humanos da OAB) e o promotor Marinho Mendes protocolaram, esta quinta-feira (dia 9), junto à Superintendência de Polícia Federal um documento-bomba, em que denunciam mandantes do crime de Sebastião Ribeiro, ocorrido em junho de 2013, em Queimadas. No documento, também postado no Facebook, Laura cobra a federalização do crime.
Em seu documento, Laura cita personalidades políticas do Estado, como o deputado Doda de Tião e até mesmo Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho, além do empresário Pietro Arley Dantas, envolvido, segundo ela, num esquema ilegal de licitação de livros para a Prefeitura de João Pessoa, que, inclusive, nem foram entregues.
Laura afirma ainda que “a Polícia Civil do Estado da Paraíba tenta criminalizar e com isso revitimiza Sebastian Ribeiro Coutinho, apontando-o como um dos assaltantes em suposto assalto realizado na granja de propriedade dos Lucena na cidade de Queimadas, tendo como supostas vítimas no Inquérito Policial/Processo Criminal n.º 0002424-37.2013.815.0981.” Mais em https://goo.gl/7d42VE.
Confira o documento na íntegra… Laura Berquot na PF