Conselho de Segurança investiga por que o Governo RC abandonou equipamento que pode ajudar no combate à violência em Campina
Nesses tempos de violência sem controle na Paraíba, é importante lembrar que, em novembro de 2014, a Polícia Militar recebeu do Governo Federal uma base móvel de videomonitoramento, com o referenciamento da Prefeitura de Campina Grande, dentro do programa “Crack – É Possível Vencer”. Tudo estaria bem se a unidade estivesse funcionando.
Mas, a verdade é que, enquanto a violência só aumenta na Paraíba, especialmente em cidades como João Pessoa e Campina Grande, essa unidade nunca funcionou. Está se transformando em sucata. Foram milhares de reais investidos num equipamento de alta tecnologia que o Governo Ricardo Coutinho aparentemente não considera importante para operar pela segurança pública.
Diante do descaso, o Conselho de Segurança Comunitária de Campina Grande decidiu investigar o caso, para tentar desvendar o mistério dessa incapacidade do Governo do Estado de botar pra funcionar um tão importante instrumento de combate ao crime.