CONSÓRCIO NORDESTE João faz balanço de viagem à Europa e rebate críticas de que foi apenas fazer turismo: “Tentam diminuir o valor dessa missão”
O governador João Azevedo, em sua primeira entrevista após retornar da Europa, destacou alguns pontos do objetivo que a missão de governadores do Consórcio Nordeste teria alinhado na viagem, e aproveitou também para rebater críticas sobre os resultados da cruzada europeia. Segundo João, “pessoas de má-fé tentam diminuir o valor e importância da missão”.
E afirmou: “É um momento para abrir portas. Para algumas pessoas, mal informadas ou mal-intencionadas, imaginam que uma viagem como essa simplesmente se resumiria se trouxéssemos vastos pacotes de contratos assinados e com pacotes de dinheiro. Se fosse fácil assim, seria muito bom. Às vezes por má-fé alguns mal informados ou mal-intencionados tentam diminuir o valor dessa missão.”
As críticas foram desfechadas, especialmente, pela mídia do Ceará e Rio Grande do Norte, para quem a missão não passou de uma viagem de turismo em primeira classe (mais em http://bit.ly/37F7HUy).
Prestação de contas – Azevêdo revelou que os governadores passaram pela Itália, França e Alemanha, onde discutiram com a classe empresarial investimentos para a região: “Foi uma viagem importante, que norteia a partir de agora os Estados do Nordeste na busca para novos investimentos na região.”
E arrematou: “O objetivo dessa missão foi apresentar um formato diferente de gestão pública sendo feita com a criação do Consórcio, que tem atraído a atenção de muitas pessoas, inclusive da Europa. Servimos como referência.”