CONTAS DESAPROVADAS Assembleia poderá confirmar nova inelegibilidade de Ricardo Coutinho até 2029
Nada é tão ruim, que não possa piorar, sobretudo quando se trata de um notório contraventor. O mesmo Tribunal de Contas do Estado, que chegou a ter alguns membros chantageados e ameaçados, segundo a Operação Calvário, eis que surpreendeu expressiva parcela da população descrente de sua imparcialidade, e desaprovou as contas do ex-governador Ricardo Coutinho, na manhã desta quinta (dia 11).
Pior: uma votação unânime, algo que deixa a Assembleia muito desconfortável se não vier a seguir o mesmo exemplo, senão por aclamação, visto terem ainda dois ou três deputados fieis seguidores do ex-governador, mas pelo menos por uma maioria acachapante. E poderá ser a primeira vez em que um governador tem as contas rejeitadas pelo Legislativo na Paraíba.
Tal cenário, bastante previsível, deverá cadastrar Ricardo Coutinho, pela segunda vez, na Lei da Ficha Limpa, com inelegibilidade por mais oito anos, a contar da decisão do TCE, ou seja, até as calendas de 2029. A decisão é além de queda, coice. Afinal, como se sabe, ano passado, o ex-governador foi enquadrado pelo Tribunal Superior Eleitoral com inelegibilidade até 2022.