CONTRA CANDIDATURA PRÓPRIA… Jackson diz que se Cícero ingressar num partido à esquerda, poderá ter apoio do PT: “Por que não?”
O aceno vem de forma inesperada. Mas, o fato é que o presidente do PT, Jackson Macedo, afirmou que se o prefeito Cícero Lucena, eventualmente, ingressar num partido mais à esquerda (do que seria o Progressistas), não teria qualquer dificuldade em apoiar sua reeleição.
Jackson lembra que Cícero já tem o apoio do governador João Azevedo, com quem o PT possui uma parceria, desde seu primeiro mandato. Lembrou que João apoio a candidatura de Lula, e, portanto, seria um momento de construir uma aliança com o PSB de João, PDT, PCdoB e PV, “todos no campo da esquerda”.
Então, Jackson questionou a possibilidade do PT lançar candidato próprio, e passar pelo mesmo vexame de eleições recentes: “Colocaram Anísio Maia e o resultado o que foi? Um desastre. Isso não pode se repetir. Tenho todo carinho por Cida (Ramos), Estela (Bezerra), Luciano Cartaxo… Mas não podemos deixar que o PT passe por um vexame mais uma vez.”
Então, arrematou: “Se Cícero Lucena se filiar a um partido que esteja nesse campo (da esquerda), qual o problema de colocar a candidatura dele na mesa? Por que não? O PT está na oposição a Cícero, é o único partido que faz oposição, mas se ele se filiar a um novo partido, qual o problema de discutir?”.
Jackson tem enfatizado que essa sua posição de resistir a uma candidatura própria do partido para 2024, além de deixar aberta a possibilidade de um acordo com Cícero, teria o respaldo do presidente Lula e da deputada Gleisi Hoffmann.