Contra impeachment: militantes da Cut, MST e Frente Brasil Popular cumprem ameaças e tumultuam trânsito em João Pessoa
O dia amanheceu complicado para as pessoas que precisaram trafegar pelas BRs 230 a 101, nas saídas para Campina Grande e Natal. Também para quem precisou tomar ônibus e trens mais cedo, principalmente da empresa Unitrans. Manifestações convocadas pelo MST e Cut interditaram vários locais, em protesto contra o processo de impeachment da presidente Dilma.
Como representantes sindicais já haviam anunciado antes, inclusive durante algumas solenidades no Palácio do Planalto, manifestações começaram a ocorrer em todo o País, inclusive em João Pessoa, fechando pontos estratégicos. Integrantes do movimento Frente Brasil Popular, opositor de um provável Governo Temer, assumiram as manifestações registradas esta terça (dia 10).
As manifestações ocorreram nas primeiras horas da manhã, depois o trânsito foi liberado normalmente.
Votação – A votação deve ocorrer esta quarta (dia 10), no Senado Federal, após a tumultuada sessão de ontem, com a atrapalhada do deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara, que, primeiro anulou a votação do impeachment na Casa, depois, já de madrugada, simplesmente revogou. O caso repercutiu no Senado, que decidiu ignorar a decisão inicial de Waldir.