Contra o impeachment: PT da Paraíba mobiliza partidos aliados e movimentos sociais e fala em golpe
Começou a corrida em torno do pedido de impeachment da presidente Dilma na Paraíba. Na próxima quarta (dia 9), militantes da Frente Brasil Popular (PT, PCdoB, PSB, CUT, CTB e movimentos sociais) realizam uma plenária, a partir das 18h, para discutir a forma de mobilização contra o processo de impeachment da petista.
O movimento, liderado pelo PT, pretende promover eventos de sensibilização da população contra o impeachment. Segundo Aparecida Diniz, presidente do partido em João Pessoa, “todos tão vendo qual a motivação do presidente da Câmara para aceitar o pedido de impedimento da presidenta Dilma, como também sabemos que não existe nada que justifique o afastamento dela da Presidência.”
Segundo Charlinton Machado, presidente estadual do PT, há “aqui partidos, sindicatos e movimentos sociais que lutam pela democracia, e acreditamos que podemos trazer ainda mais pessoas e entidades que não admitem o golpe, e a partir dessa reunião, iremos desenvolver propostas de atividades contra o golpe.” A reunião será no Sintell (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telecomunicação).