CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS Projeto de deputado desobriga paraibano de vacinação compulsória: “É uma decisão do cidadão”
O deputado Cabo Gilberto (PSL) voltou a destacar que um projeto de lei de sua autoria, datado de 28 de outubro, já estabelecia a não obrigatoriedade do paraibano tomar a vacina contra a Covid-19: “No meu entender, esta é uma decisão do cidadão, e, além do mais, aqueles que decidirem tomar, devem atentar para as vacinas devidamente certificadas pela Anvisa”.
“É preciso que o cidadão esteja muito atento às campanhas de vacinação, e deve tomar a sua decisão de acordo com a sua consciência, lembrando que algumas vacinas sequer cumpriram todas as etapas de teste e podem representar um risco para a sua vida”, pontou o parlamentar.
Proposta similar – Já o deputado Wallber Virgolino (Patriota) apresentou nesta terça (dia 8) proposta defendendo que a vacinação seja um “ato facultativo e de livre escolha da população paraibana”.
Conforme o texto, fica a critério do cidadão paraibano se submeter à vacinação para enfrentamento de emergência de saúde pública de caráter internacional, sendo nulo qualquer ato administrativo emanado pelo Estado da Paraíba que atente contra a liberdade individual do cidadão em decidir sobre sua saúde e de sua família.