Contracheques comprovam como RC reduziu salários de técnicos administrativos
Quando o Blog trouxe, na semana passada, a informação de que os servidores técnicos administrativos do Estado tiveram seus vencimentos reduzidos (http://goo.gl/ts6Qde), após o aumento de 1% concedido por Ricardo Coutinho, o governador reagiu afirmando ser uma inverdade. Pois, para que não fique a dúvida no ar, o Blog publica cópia dos contracheques antes e depois do “aumento”.
Com os contracheques, é possível constatar que o mesmo técnico administrativo, que tinha vencimentos totais de R$ 880, em dezembro de 2014 (antes do aumento), teve o seu salário reduzido para R$ 680, em janeiro deste ano, após o “reajuste” de 1% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho. Para alguns juristas, redução de salário é inconstitucional, por isso a categoria pretende acionar o governador na Justiça contra esse “reajuste” para baixo.
Prestadores – De quebra, o Blog teve acesso ao contracheque de um prestador de serviço, aquele que é nomeado sem concurso público e eis o que se descobriu: eles têm vencimento superior aos técnicos administrativos concursados. E esta é, na verdade, uma das muitas razões da revolta dos servidores, após o governador anunciar que havia dado um aumento que iria até 20%.
Revolta – “Temos que mostrar para a sociedade como somos importantes! Em diversas áreas desde a educação a saúde. Temos de dar significação a nosso trabalho contrapondo as injustiças e irregularidades e lutar por valorização do serviço público é um direito nosso!”, publicou um dos servidores, conclamando sua categoria para uma mobilização permanente “até que o Governo tenha a sensibilidade de nos receber e dialogar olho no olho”.
CONTRACHEQUE DE PRESTADOR DE SERVIÇO DA ÁREA DE SAÚDE
CONTRACHEQUE DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA SAÚDE – dezembro2014
CONTRACHEQUE DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA SAÚDE – janeiro2015