CONVERSA SECRETA Terá Efraim convencido Romero apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima?
O que tanto conversaram o senador Efraim Filho (União Brasil) e o deputado Romero Rodrigues (Podemos), nas últimas horas? É uma pergunta que muitos têm feito, diante da expectativa em torno do que decidirá Romero sobre ser ou não ser candidato a prefeito nas eleições de outubro.
Há muitas especulações na praça. Uma delas, vinda de familiares próximos a Romero, por exemplo, indicam que o deputado está muito inclinado a entrar na disputa, diante do apelo que tem recebido de muitos apoiadores. E, diga-se de passagem, de alguns familiares também.
O senador Efraim teria procurado Romero, na condição de bombeiro, para tentar, como ele mesmo disse, “remendar” a relação do deputado com o prefeito Bruno Cunha Lima, que experimenta um público desgaste de algum tempo. Efraim também tenta evitar que Romero seja abduzido por setores da oposição.
Romero, pelo visto, só deve anunciar sua decisão após conversas, preferencialmente sigilosas, com o Republicanos e, fala-se em Campina, também com o governador João Azevedo e o grupo Ribeiro, com quem o deputado mantém boas relações. Romero teria ainda como motivação, nessas conversações, as eleições de 2026.
Resta aguardar.