Cooptação de prefeitos: “O governador usa ambientes oficiais pra anunciar adesões”
“O governador recebe, hoje, os prefeitos, porque, obviamente, tem em mente angariar apoio ao seu projeto de reeleição. Mas, toda a Paraíba sabe como ele tratou os prefeitos e classe política de um modo geral em dois anos e meio.” Do ex-prefeito Veneziano, endossando denúncia de deputados, de que o Governo vem cooptando prefeitos.
Segundo Veneziano, “todos estamos assistindo, todos os dias, como o Governo atrai prefeitos para ambientes oficiais, como o Palácio da Redenção ou a Granja Santana, e logo depois manda divulgar fotografias, em que posa ao lado dos prefeitos, anunciando adesão ao seu projeto de reeleição, usando inclusive a Secom para essas divulgações”.
Lembra ainda, como em dois anos (quando era prefeito) como governador, jamais atendeu a um pleito de Campina Grande: “Nós formos constrangidos pelo governador, que nos fez esperar por mais de uma hora, na antessala, apenas para nada anunciar para Campina Grande, sequer um centavo para o Maior São João do Mundo, e ainda divulgou inverdades sobre a saúde e a educação na cidade”.
Arremate do ex-prefeito: “Mas, hoje, estamos vendo o que ocorreu realmente na Paraíba em dois anos e meio. A Capital do Estado consta, segundo organismos internacionais, como a décima cidade mais violenta do mundo, quando ele prometia na campanha acabar a violência em seis meses. Vemos a Paraíba perdendo nove mil empregos, em apenas três meses de 2013.”