Coriolano assume candidatura à FPP e rebate acusação de compra de votos
O ex-superintendente da Emlur, Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho assumiu formalmente, no final de semana, sua candidatura à presidência da Federação Paraibana de Futebol e, de quebra, ameaçou processar judicialmente o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba (Sinafep), Genildo Januário.
Tudo porque, há poucos dias, Genildo insinuou que Coriolano vem oferecendo cargos no Governo do Estado e até mesmo dinheiro a jogadores e dirigentes em troca de votos na disputa pela FPF. A eleição está marcada para 12 de dezembro, e promete ser uma das disputadas da história da entidade. Além de Coriolano, irão disputar também a ex-presidente Rosilene Gomes.
Processo – Durante entrevista no final de semana, Coriolano desabafou: “Vou processar esse senhor (Genildo), por suas declarações inverídicas e irresponsáveis. Todos conhecem a forma de fazer política de determinados setores do futebol do nosso Estado. A minha candidatura representa exatamente o contrário deste modelo. Na falta de propostas e pelo desespero, eles irresponsavelmente, criam factoides.”