Coronel admite que o Governo está perdendo a guerra da violência para os bandidos
Impressionam, mas não surpreendem, as declarações dadas esta quarta-feira (dia 10) pelo Coronel Kelson, ex-comandante da Polícia Militar, de que o Governo está perdendo a batalha da violência para os bandidos. Segundo Kelson, o sistema de segurança pública está ultrapassado para enfrentar a bandidagem e, com isso, a violência só faz aumentar.
Kelson se mostrou muito preocupado com a escalada de violência no Estado, especialmente com a morte de três policiais em apenas 10 dias do mês de junho. Segundo dados da própria Polícia Militar, mais de 600 pessoas já foram assassinadas no Estado, nos primeiros cinco meses do ano, um número que supera o número de homicídios registrados ano passado, no mesmo período.
O coronel não cita especificamente sobre culpados com a violência crescente. Para Kelson, há o problema da impunidade, porque a Justiça, devido às limitações da lei, não pode tudo para encarcerar e manter presos os bandidos. Ele também especula que a gestão pública não está aparelhada suficientemente para enfrentar a criminalidade crescente.
Nota – Por um erro técnico a foto na primeira postagem era, equivocadamente, do Coronel Euller, quando deveria ser, de acordo com a matéria, do Coronel Kelson.