Correios confirmam assaltos a carteiros mas garante que entrega de encomendas está normalizada
A Assessoria de Comunicação da Empresa de Correios e Telégrafos acionou o Blog, para confirmar a ocorrência de assaltos a cinco vans de entrega, mas informou que a entrega de encomendas está funcionando normalmente. Em nota, a assessoria diz: “Ao contrário do que está sendo divulgado pela imprensa, a entrega de encomendas está sendo realizada normalmente em todas as áreas da cidade de Campina Grande.”
“Os carteiros (vítimas dos assaltos), inclusive, se licenciaram, como é a norma, mas já estão retornando às suas atividades, normalmente”, acrescentou a Assessoria de Comunicação. Tem sido recorrente na Paraíba o roubo de cargas dos Correios. Em Campina Grande, num curto espaço de tempo, foram cinco assaltos a veículos da empresa. Os bandidos levaram toda a carga de encomendas.
Há algumas semanas, um caminhão da ECT “com vários contêineres de encomendas também foi tomado de assalto por bandidos, entre Itabaiana e Itambé, e eles levaram toda a carga, um prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão”, segundo relato de um funcionário. O caso estaria, inclusive, sob investigação da Polícia Federal, ainda segundo o funcionário: “Nós estamos trabalhando aterrorizados.”
Prisão – Há dez dias, em operação conjunta, as Polícias Militar e Civil de Pernambuco prenderam uma quadrilha especializada em roubo de cargas de encomendas dos Correios, com atuação na Paraíba. Os veículos com as encomendas foram encontrados dentro de um canavial, enquanto os bandidos foram presos em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife.
Conforme as investigações, os bandidos cruzavam a fronteira para assaltar na Paraíba, depois retornavam com a carga para Pernambuco.