Couto se confessa, admite erro e pede perdão a Vital e Falcão
Durou pouco a bravata do deputado Luiz Couto contra o presidente nacional do seu partido (PT), Ruy Falcão, e o senador Vital Filho. Couto desmarcou a coletiva que tinha programado para a manhã desta segunda (dia 26), em João Pessoa, e voltou rapidamente para Brasília, onde decidiu se penitenciar pelas pesadas críticas a Falcão e Vital, na tarde desta segunda.
Mesmo se dizendo vítima de um “jornalismo de emboscada”, pelo fato do jornalista Abrantes Júnior ter gravado seu ataque ao senador e ao presidente do seu partido, no último sábado, durante reunião com petistas, Couto decidiu pedir desculpas públicas aos dois. O parlamentar admitiu que tinha feito apenas um desabafo, num momento de descontrole emocional.
Em seu discurso, disse: “Quero pedir desculpas por opiniões pessoais que foram indevidamente externadas no calor das discussões. Indignado com as injustiças que temos enfrentado, errei ao externar concepções minhas sobre duas autoridades públicas. Por este fato, quero publicamente pedir desculpas ao Senador Vital do Rêgo, ao Presidente do PT Nacional, Ruy Falcão,e aos demais que se sentiram ofendidos pelo que falei. Ao companheiro Ruy Falcão expresso aqui as minhas explicações e ratifico todo o meu respeito.”
Como diria o jornalista Abrantes Júnior, “pino é pra se bater mesmo!”