Couto se envolve em incidente com CQC e pede para barrar jornalistas
O deputado Luiz Couto perdeu a paciência com os repórteres do programa CQC. Em rápido pronunciamento na Câmara, o parlamentar petista protocolou requerimento cobrando providencias da presidente da Casa, para impedir o acesso dos profissionais do programa ao Parlamento.
Tudo teria começado quando os repórteres tentaram, mais uma vez, entrevistar o deputado sobre sua atuação na Câmara. Couto se recusou, houve um princípio de tumulto e o deputado teria derrubado o microfone de um dos profissionais. Na sequencia foi à tribuna se queixar.
Disse Couto: “Senhor Presidente, nós temos que dar um basta às ações do Programa CQC, que humilha este Parlamento, humilha os Parlamentares, desqualifica o nosso trabalho. Eu estou encaminhando à Procuradoria da Casa ofício solicitando providências contra os repórteres do CQC.”
Explicou o petista: “Todos os outros repórteres nos fazem perguntas, damos a resposta, mas os repórteres do CQC fazem de conta que perguntam e publicam coisas que não dissemos. Hoje à tarde (segunda-feira da semana passada), novamente, tentaram falar comigo. Eu disse que não falava mais com eles. Aliás, toda vez que eles me procurarem não falarei, porque eles tratam com desrespeito este Parlamento, os Parlamentares, desqualificam o nosso trabalho, enfim, é uma humilhação.”
E concluiu: “Não podemos aceitar essa forma de imprensa. Isso não é imprensa, não. Isso é querer usar o Parlamento para ganhar alguns pontos no IBOPE. Nós não podemos aceitar isso. Como eu disse, vou encaminhar ofício à Procuradoria solicitando as devidas providências.”
(Com notas taquigráficas da Câmara Federal)