CRATERA DA PEDRO II Prefeito anuncia ressarcimento de motorista mais apoio clínico e psicológico para estudante
O gesto do prefeito Cícero Lucena pode ser encarado como demagogia por alguns, mas o fato é que são poucos os gestores que revelam esse tipo de preocupação com as pessoas, especialmente em situações assim.
Não apenas anunciou que a prefeitura de João Pessoa deverá ressarcir o motorista de aplicativo, Bruno Pereira Batista, que teve o carro engolido por uma cratera à Avenida Pedro II, como ainda procurou a família da jovem que estava no veículo no momento do acidente.
Cícero esteve com a estudante Clara e sua mãe, Deliana Queiroz, e na oportunidade colocou toda a estrutura de Saúde do município à disposição dos familiares, para o caso de sobrevir alguma sequela em decorrência do trauma que ela experimentou.
Ou seja, de um lado, não se omitiu e assumiu a responsabilidade da prefeitura no acidente, afinal a cratera se abriu por desídia das obras de esgotamento pluvial, certamente de gestões anteriores. De outro, teve a preocupação em dar amparo às vítimas.
Se o poder público tivesse sempre este tipo de iniciativa, a classe política certamente estaria menos desgastada.
Pra entender – O acidente aconteceu devido ao rompimento da rede coletora de águas pluviais, que levou ao desmoronamento de parte do asfalto da Avenida Dom Pedro II, no sentido Centro/Bancários.
O caso obrigou a Semob (Secretaria de Mobilidade) aa suspender o trânsito na via, nas proximidades do Jardim Botânico, pelos próximos dias. A Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) começou, imediatamente, os procedimentos para o conserto e deve concluir a obra num prazo de até dez dias.
Durante o período de recuperação asfáltica a Semob liberou orientações com rotas alternativas para os motoristas que utilizavam aquele trecho da Pedro II.