CRIAÇÃO DE SUPERPARTIDO Cícero diz que debate é fusão com Dem e PSL e que filiação de Bolsonaro ao Progressista não está posta
O prefeito Cícero Lucena passou a considerar como prioridade a discussão nacional para a possibilidade de fusão de seu partido, Progressista, com outros dois partidos.
Cícero, que esteve recentemente em Brasília, lembrou que o debate nacional sinalizou “a possibilidade de fusão entre o DEM, PP e PSL e acho que essa é a primeira pauta”.
A fusão dos três partido, no entanto, é proposta controversa. Na Paraíba, o deputado Julian Lemos, até aceita discutir a fusão, mas não abre mão de seguir controlando o partido.
Outro exemplo é o deputado Aguinaldo Ribeiro que opera, abertamente, contra a possibilidade do ingresso do presidente Bolsonaro no superpartido, que já nasceria com 120 deputados federais e 15 senadores, praticamente um terço do Senado.
Indagado sobre a possibilidade de filiação de Bolsonaro em seu partido, Cícero desconversou: “Não há nenhuma sinalização por parte do presidente Bolsonaro dizendo que vai para o PP, então não tem porque a gente estar discutindo isso.”
CONFIRA ÁUDIO…