
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7/11), operação contra suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a um carro-forte em Campina Grande, no mês de junho. Mandados judiciais foram cumpridos em Campina Grande e João Pessoa.
Na ação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, além de ordens de busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico. Entre os alvos, três já estavam presos, mas, segundo a polícia, continuavam atuando na organização criminosa e participaram diretamente da tentativa de roubo. Um dos investigados é policial militar reformado.
Na Capital, dois suspeitos foram presos nos bairros de Gramame e Mangabeira. Em Campina Grande, um dos investigados reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu após ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma.
A tentativa de assalto investigada ocorreu em junho deste ano, quando o carro-forte chegava a uma cooperativa de crédito em Campina Grande. Na ocasião, um vigilante foi baleado e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar outros envolvidos e reunir novas provas que contribuam para o desmantelamento completo do grupo criminoso.