CRIME DE IVANILDO Por que a Polícia ainda não intimou Ricardo Coutinho para revelar figurão suspeito de ser o mandante?
Em 31 de agosto de 2017, o então governador Ricardo Coutinho afirmou que o responsável pelo assassinato do radialista Ivanildo Viana era “um figurão”, e que seu nome seria revelado pela Polícia. O tempo passou, nesta quinta (dia 27), houve o julgamento do crime e todos os suspeitos foram absolvidos por falta de provas. Entre esses suspeitos, aliás, nenhum figurão.
Então, se os suspeitos não foram os responsáveis pelo crime, só resta a suspeita sobre tal figurão, que certamente está solto e impune. Então, a pergunta que se impõe é: e cadê o figurão? Quem é o tal figurão? Ora, se o ex-governador sabe quem foi o assassino ou o mandante, por que não revelou o nome até agora? O que está omitindo Ricardo Coutinho?
E, enfim, por que a Polícia, até o momento, ainda não intimou Ricardo Coutinho a revelar o nome do figurão, a quem se referiu com tanta convicção em agosto de 2017?
Memória – Só relembrando o que ele afirmou, em 2017, quando indagado sobre o crime: “Eu dei autonomia total à polícia, a polícia age, independente, do sobrenome que for. Aliás, todo mundo já percebeu isso aqui. Pode até me incomodar a autonomia, mas é o preço, é o jogo e está correto.”
Assassinato – O radialista foi assassinado em 27 de fevereiro de 2015, no Km 80 da rodovia federal BR-101, no município de Santa Rita. Em 30 de agosto, a polícia prendeu os suspeitos no assassinato. O crime teria sido encomendado por R$ 75 mil, segundo a Polícia Civil. Agora se vê, segundo a Justiça, que esses suspeitos não foram os verdadeiros assassinos.