Crise aumenta: deputados do PEN decidem entregar cargos a RC
Os nove deputados do PEN se reuniram no início da noite desta quinta-feira (dia 20), sob a presidência de Ricardo Marcelo, e decidiram entregar todos os cargos que, eventualmente, ainda tenham no Governo, depois das demissões oficializadas pelo governador Ricardo Coutinho.
A decisão acirra a crise entre o governador e os deputados. O entrevero começou, ontem, quando os deputados do PEN fecharam questão em torno da votação do projeto de mudança do Regimento Interno da Assembleia. O governador ficou indignado com a iniciativa dos parlamentares.
O capítulo seguinte se deu, nesta quinta, quando o Diário Oficial do Estado trouxe um pacote de demissões de correligionários dos deputados Branco Mendes, Edmilson Soares e Zé Aldemir, líder do PEN na Assembleia. Os três, então, sinalizaram com rompimento político.
Então, após declarações do governador e seu filho Rico, afirmando que a mudança do Regimento foi um golpe, que caracterizaria, inclusive, chantagem, os deputados do PEN decidiram se reunir para deliberar que decisão tomar em relação ao assunto. E eles decidiram aprofundar o cisma e entregar todos os cargos no Estado.
São integrantes do PEN os deputados Ricardo Marcelo (presidente estadual) e Zé Aldemir (líder na Assembleia), além de Aníbal Marcolino, Branco Mendes, Edmilson Soares, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, Mikika Leitão (suplente), Toinho do Sopão e Wilson Braga (que se filiou recentemente).