CRISE NA EDUCAÇÃO Hugo Motta diz que exoneração do secretário depende de João, que minimiza: “Problemas surgem e se resolvem”
A tese de uma possível crise entre o Republicanos e o Governo de João parece estar perdendo forças.
Nesta quinta (08/04), o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, defendeu o diálogo como forma de superar a polêmica sobre a convocação do Secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, para dar explicações na Assembleia Legislativa sobre eventual problemas em sua pasta.
A Assembleia aprovou a convocação de Roberto para explicar a devolução de R$ 5 milhões do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e a falta de projetos educacionais para o Estado. A decisão gerou crise na base do governo após deputados aliados apoiarem o pedido do requerimento do deputado de oposição George Morais.
Hugo Mota afirmou que não há nenhuma decisão tomada sobre a saída do secretário da pasta.
“Essa é uma decisão que será tomada (exoneração do secretário) pelo governador. Nós vamos conversar internamente. Não há nenhuma decisão tomada por parte do partido. Vamos nos reunir para saber onde estão as insatisfações, para depois, conversarmos com o governador. Vamos ver, também, a possibilidade dessas insatisfações serem resolvidas. Isso é possível”, disse.
O governador João Azevedo, por sua vez, disse em entrevista a uma rádio nesta segunda-feira, que o assunto está resolvido.
“Está resolvido e equacionado. Problemas surgem e se resolvem”, sentenciou.