Crise na aliança: presidente do PT reafirma convite para o PSB fazer parte da gestão de Cartaxo
O presidente do PT estadual, Charlinton Machado, confirmou para a Imprensa que o PT fez um convite para o PSB indicar nomes para compor a administração do prefeito Luciano Cartaxo. A relação entre os dois partidos azedou, após o vereador socialista Renato Martins afirmar que não iria “participar de um teatro”, referindo-se à parceria entre PT e PSB.
Até o momento, o PT conseguiu indicar dois de seus integrantes no Governo Ricardo Coutinho: Lucélio Cartaxo, que foi para as Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo) e Lenildo Morais, para a Secretaria de Agricultura Familiar. Desde então, o prefeito Cartaxo reafirmou que espera pelas indicações do PSB, mas o partido tem se mantido em silêncio sobre o assunto.
Na manhã desta quinta (dia 8), o vereador petista Benilton Lucena chegou a rebater seu colega Renato Martins, mandando um recado mais na hierarquia mais em cima: “Se o governador Ricardo Coutinho for inteligente, ele mantém a aliança com o PT e o prefeito Luciano Cartaxo.” O governador, entretanto, ainda não se pronunciou sobre o princípio de incêndio.
Já o prefeito Cartaxo afirmou: “O PT já fez sua parte, fazendo as suas indicações para o Governo do Estado, cabe agora o PSB fazer as suas indicações também. O importante é mantermos uma parceria que foi vitoriosa.” Pelo que circula nos bastidores, o PSB estaria pleiteando duas secretárias de peso na gestão municipal, e há resistências.