CRISE SEM FIM Bruno rebate críticas de Tovar e crescem especulações sobre rompimento e possível candidatura de Romero
O prefeito Bruno Cunha Lima ironizou recentes declarações do deputado Tovar Correia Lima que, durante o carnaval, admitiu a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande, inclusive com apoio do governador João Azevedo, se o deputado Romero Rodrigues não entrar na disputa. De quebra ainda fez algumas críticas à gestão de Bruno.
“Hoje, Bruno e eu temos posicionamentos que são divergentes. Nós precisamos discordar, como, por exemplo, do não pagamento do piso dos professores, além da falta de diálogo com a classe, então é natural que haja esse distanciamento”, alfinetou.
E ainda reclamou que o prefeito se afastou das pessoas que desempenham um papel significativo em Campina Grande, como membros de entidades como CDL, Junta Comercial, Sinduscom e Clubes de Mães. “Perdeu a desconexão”, disse Tovar. apesar das críticas, Tovar acredita que ainda haja espaço para um diálogo, envolvendo inclusive Romero.
Bruno reagiu: “Olha, eu vi uma parte das declarações (de Tovar), confesso que não toda. Estava com uma agenda bem intensa de trabalho e aí não tive tempo de acompanhar o inteiro teor das declarações. Mas, eu confesso que achei estranho. Acho estranho porque a nossa gestão tem sempre feito questão de apoiar os nossos parceiros e Tovar sempre foi um deles.”
Nos bastidores, crescem os rumores de que as críticas de Tovar refletem, integralmente, o que pensa o deputado Romero, que vem sendo provocado a lançar candidatura a prefeito nas eleições de outubro, contra Bruno. Ou até mesmo lançar e apoiar uma eventual candidatura de Tovar.