CRITICOU CRITÉRIOS Galdino lamenta não ter apoio do Republicanos e de João para disputar Governo: “Estaria em 1º nas pesquisas”

O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) criticou o fato de não ter o apoio de seu partido e do governador João Azevedo (PSB) para disputar o Governo do Estado.

Galdino também questionou os critérios para a escolha do candidato a governador. O nome escolhido, segundo todas as indicações, é o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).

Para Galdino, se esse apoio tivesse acontecido, já estaria na liderança das pesquisas, e estariam trabalhando para ser o candidato único, dadas suas relações com todos os partidos.

“Se eu tivesse tido o apoio dos Republicanos, não tenham dúvidas, eu estaria em 1º lugar nas pesquisas. Se eu tivesse o apoio do Governo, eu seria candidato único”, lamentou.

E explicou: “Graças à minha maneira peculiar de fazer política, de valorizar a classe política e de dialogar permanente com a população, eu seria candidato único, e teríamos uma eleição muito tranquila.”

Segundo revelação do governador João Azevedo, o deputado Hugo Motta foi quem escolheu apresentar o prefeito Nabor Wanderley como candidato a Senador, como indicação do Republicanos, na chapa majoritária.