CRM diz ser irregular diretor do Trauma atuar como plantonista em UTI Pediátrica do Trauma
A nota do Hospital de Trauma, admitindo que o diretor-técnico Edvan Benevides tem atuado como plantonista na UTI Pediátrica, apesar de não ter a especialidade em pediatria, foi rapidamente rebatida pelo médico Walter Azevedo, do Conselho Regional de Medicina. Segundo Azevedo, essa não é uma prática regular.
“O doutor Edvan Benevides, que inclusive foi meu alino na faculdade de medicina, até pode presidir a UTI Pediátrica, mas não pode atuar como plantonista no atendimento a crianças, porque ele não tem a especialidade em pediatria”, afirmou o representante do CRM. Na nota que o Trauma enviou ao Blog, apesar de não ter a especialidade, sua atuação no plantão não seria irregular.
Como se sabe, uma denúncia do Conselho Regional de Medicina indicando que a UTI Pediátrica do Hospital de Trauma de João Pessoa estava fechada levou o Ministério Público a acionar a Justiça, que determinou a imediata reabertura da unidade. A direção promoveu a reabertura, mas a surpresa foi a informação de que o diretor-técnico atuou como plantonista na UTI, apesar de não ser pediatra.